Avaliação Física
É realizada para avaliar, dentre outros, o condicionamento físico do aluno, antes e durante o programa de treinamento, detectar deficiências, evitar lesões, acompanhar o progresso e modificar o treinamento.
Na Avaliação Física é feita a ANAMNESE (dados pessoais, histórico médico, problemas de saúde e hábitos), AVALIAÇÃO POSTURAL (identificar desvios posturais que possam se agravar com o treinamento incorreto) e CINEANTROPOMETRIA, (estatura, peso, índice de massa corporal (IMC), percentual de gordura através da circunferência de cintura, abdômen e quadril).
Circuito Expresso
Utiliza estações de exercícios, misturando resistência muscular e condicionamento físico, trabalhando todos os grupos musculares do seu corpo e ainda gastando muitas calorias.
Correção Postural - NEW STRETCH
O New stretch é um produto utilizado há mais de três anos no Japão e Estados Unidos, com excelentes resultados, criado para melhorar a postura, aliviar dores na coluna lombar, tensões musculares, encurtamentos e outros problemas relacionados com a coluna vertebral (melhora da cifose, escoliose, lordose, hérnias de disco).
É um aparelho que permite a você alongar e movimentar as vértebras da coluna, facilmente sem esforço e sem dor. Ajuda a alongar os músculos da cintura escapular e da cintura pélvica, favorecendo a uma reestruturação corporal.
Seguindo as orientações e os exercícios, você poderá ajustar sua coluna diariamente, melhorando sua disposição para as tarefas do dia a dia e sua saúde em geral.
Musculação
Na musculação o aluno alcança fortalecimento e resistência muscular localizada, tonificação, definição, aumento de massa muscular (hipertrofia), correção postural, aumento da densidade óssea, redução do percentual de gordura, entre outros benefícios.
Treino Aeróbico
Está provado que a atividade aeróbia pode ajudar a prevenir doenças cardíacas, distúrbios produzidos pelo estresse, além de contribuir no processo de emagrecimento. O treinamento aeróbio é essencial em qualquer programa de boa forma.
Aeróbio quer dizer \"com oxigênio\". Seu corpo precisa de oxigênio para funcionar e ajudar a queimar energia. Ao respirar, você está desenvolvendo uma atividade aeróbia, pois leva oxigênio para o corpo.
Quando você faz um treinamento aeróbio, nadando, correndo ou pedalando numa bicicleta ergométrica, por exemplo, você aumenta a freqüência cardíaca e o consumo de oxigênio pelo corpo, o que não beneficia apenas o coração e os pulmões e melhora a circulação, mas também aumenta a velocidade com que você queima energia, ajudando no processo de emagrecimento.
Quando está em atividade, seu corpo queima gordura e açúcar. Mas se você não estiver em boa forma, vai queimar mais açúcar do que gordura, por causa da baixa capacidade aeróbia, assimilando e utilizando mal o oxigênio. À medida que a sua capacidade aeróbia aumenta mais gordura será utilizada e queimada.